O Original
O filme original é bem parecido, por ambos terem sido inspirados no mesmo conto (veja a parte 3).Porém, ao invés de ter a Grã-Bretanha e Colonia, tem a Terra, e Marte.
Em marte vivem vários operários que mineram para Cohageen. Dentre estes operários, tem uma raça que é chamada de mutante, eles são meio feios e deformados, mas são humanoides.
Eles tem que trabalhar para pagar o suprimento de ar, fornecido por Cohageen. Como no remake, Quaid vai ao Total Rekall, e pede para que implantem memorias de um espião, mas daí chega um pessoal que tenta matar ele, e Quaid não sabe se é um espião, se é um trabalhador normal, se está sonhando ou é realidade.
Quaid vai para Marte, e Cohageen corta o suprimento de ar de Marte, e diz que só vai devolver, quando Quaid for encontrado. Etá nas mãos de Quaid salvar os trabalhadores e mutantes de Marte.
Este filme também explora bem a dúvida de farsa e realidade. O filme também é bem sangrento, tem uma cena que o cara perde os braços no elevador, kkkkkk. Os mutantes são bem nojentos também. Tem um taxista que tem uma mão que parece o E.T., e outro que tem o poder de prever o futuro, que tem tipo um outro corpo saindo da barriga, que parece o Chuck o boneco assassino.
Neste filme, o final é mais interessante ,pois é, ao mesmo tempo "hollywoodyano", e também deixa um mistério no ar. Além do fato de ser estrelado pelo grande Arnold, brucutu dos anos oitenta.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Veja o resultado e curiosidades na Parte 3
Nenhum comentário:
Postar um comentário