Este anime é baseado na light novel homônima. Conta a história de Kirito. Um jovem garoto que adora jogos online. No começo do anime, ele entra em um jogo de realidade virtual chamado de Sword Art Online. Para quem não sabe o que é realidade virtual, é como se fosse no filme Matrix: Você está em um mundo virtual, mas sente como se aquilo fosse real.
No jogo, Kirito faz amizade com Klein. Quando Klein vai sair do jogo, ele percebe que não tem botão de sair. Kirito acha que deve ser algum tipo de bug, e chama o GM, mas ninguém vem. Neste momento, eles são teletransportados para a praça central da cidade inicial, no primeiro andar (o mundo de SAO é dividido em 100 andares).
Eles veem que todos os dez mil jogadores estão ali, e então, o criador do jogo, Kayaba Akihiko, anuncia aos jogadores que, eles simplesmente não podem sair do jogo. Para poderem desconectar, eles terão que vencer o chefão de cada um dos cem andares.
Ele tomou muitas precauções para que os jogadores não saíssem, como:
-Se você morrer no jogo, morre na vida real;
-Se alguém tirar o seu NerveGear (dispositivo usado para entrar no jogo) você morre;
-O NerveGear possui uma bateria interna, ou seja, mesmo que desligado da luz, continua funcionando.
Kirito, foi um dos mil jogadores que participaram do modo Beta, por isso, ele tem mais experiência com o jogo, e consegue evoluir muito mais rapidamente do que outros. Após o aviso de que estão presos, Kirito e Klein se separam, pois Klein vai encontrar outros amigos que estão no jogo também.
O anime é muito legal, pois quem nunca sonhou em jogar um jogo de realidade virtual. No jogo, só tem armas brancas. Você não pode ser um mago, embora existam habilidades especias.
Apesar de ser muito bom, eu achei que o anime andou muito rápido. Ele não acabou ainda, e acho que não está perto de acabar, mas vou analisar a primeira temporada. Eu achei que no mínimo, iria mostrar os cem chefões sendo derrotados, porém, no primeiro ou segundo episódio, eles passam do primeiro andar, e quando você vê o terceiro, eles já estão lá no quarenta. Isso tira um pouco da emoção.
As vezes esses animes muito longos acabam sendo cansativos, mas como é algo diferente, eu achei seria legal se tivesse vários episódios mostrando a evolução do personagem, e a luta contra os chefões, que são muito legais. Mas além das coisas passarem muito rápido, no pouco tempo que a primeira temporada tem (14 episódios), as vezes o anime dá muita atenção, e perde muito tempo com coisas que não atribuem muito para a história.
Falando assim, parece que é um anime horrível, mas muito pelo contrário, o anime é tão bom, que eu queria ver cem episódios dos caras derrotando os chefões. Mas quando você chega na segunda temporada, em que a história toma outro rumo, você percebe que. talvez, o objetivo do autor não tenha sido mostrar as batalhas e tal, mas sim uma história rápida, não cansativa, e com um pouco de tudo: luta, intriga, mistério, romance e tensão.
Eu sugiro que vejam esse anime. Se você está lendo esse post, não muito tempo depois de eu ter escrito, o anime está no episódio dezesseis mais ou menos, e é muito bom. Os personagens tem carisma, e mostram vários aspectos de jogos, como gírias, estratégias e itens, muito legal mesmo. Se você gosta de MMO e anime, você vai amar esse anime. Beleza, falou!
Assista online aqui , ou baixe aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagens populares
-
Esta é uma animação em stop motion (aqueles filmes que parecem um pouco com massinha de modelar) produzida por Tim Burton. Várias criatu...
-
Primeiro de tudo, não confunda BakuMan com BakuGan. O Bakuman é um mangá criador por Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, os mesmos criadores de De...
-
No filme, o repórter Phill Connors tem que ir até uma cidade para cobrir o "Dia da Marmota". É o dia em que a marmota sai do burac...
-
O Original O filme original é bem parecido, por ambos terem sido inspirados no mesmo conto (veja a parte 3).Porém, ao invés de ter a G...
-
Este anime é baseado na light novel homônima. Conta a história de Kirito. Um jovem garoto que adora jogos online. No começo do anime, ele en...
Nenhum comentário:
Postar um comentário