Esta é uma série mensal de quadrinhos, que foi popularizada pela série. Ela tem zumbis, mas, como em toda série com zumbis, eles não são o foco. O ponto principal da história é a sobrevivência. E nesta HQ, o autor consegue mostrar isso muito bem.
A história começa com Rick, um policial, levando um tiro e desmaiando. Ele acorda num hospital, que está vazio, não sabe direito porque está ali, nem quanto tempo ficou inconsciente. Quando sai do hospital, percebe que há algo de errado, percebe que aconteceu um apocalipse zumbi.
Ele sabe que é pouco provável que sua mulher e seu filho estejam vivos, e menos ainda que ele os encontre, mas ele parte em sua jornada atrás dos dois. Essa é a trama inicial.
A arte é em preto e branco, o que dá um traço bem legal. As primeiras edições foram deitas por um desenhista, mas depois o artista mudou, e mudou bastante o traço da HQ, que dura até hoje.
Também tem a série de TV, que é inspirada na HQ. Mas na série existem personagens que não tem nos quadrinhos, e vice-versa. A série é bem boa, mas se difere um pouco da HQ. Não que isso seja ruim, pois o próprio criador da HQ ajuda no roteiro da série, mas, o trabalho original sempre é melhor, ou, pelo menos, por ser o conteúdo original, recebe mais carinho de quem consome.
Nenhum comentário:
Postar um comentário