terça-feira, 16 de outubro de 2012

Dica Musical: Hungarian Dance Nº5

Oi. Hoje trago uma música um pouco diferente. Talvez você já tenha escutado, mas não a conhece realmente. É a Dança Húngara Nº5 (ou Hungarian Dance). Vou colocar aqui, a versão tocada por David Garret, um grande violinista da atualidade;

                                 

Muitas pessoas não escutam música clássica. Tem preconceito, acha que é ridícula, coisa de gente rica ou metida, mas sem ela, provavelmente a música se hoje não existiria. Quando começaram a existir os estudos de notas e partituras, o período barroco, canto gregoriano e etc.
Os instrumentos de corda começaram a se popularizar e a serem modificados. Saíram porta a fora da igreja, e adentraram casas e tabernas, com um ritmo animado e descontraído, evoluindo até os dias de hoje. Pois, como é hoje, e era antigamente, as tendências vão se formando no underground, ganhando espaço, sendo conhecidas por todos, até serem adotadas pela maioria (ou não).
Eu sugiro que escutem. Podem começar com as sinfonias de Beethoven, Lago do Cisne, algumas composições de Mozart, e de Bach. Vão a caça! Fui! Sayonara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares