sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Contraste #2: Alimentação

E agora você se pergunta: O que diabos ALIMENTAÇÃO tem a ver com o mundo nerd? Bem, meu caro, eu posso separar os nerds em três tipos: Os gordinhos (vamos colocar no diminutivo que é fofo e abrange mais gente), os magrinhos, e as exceções (que são os saudáveis).
Pode me chamar de preconceituoso, ou que sigo estereótipo, mas a verdade é que os nerds são, em sua maioria, pessoas antissociais, reclusas, que gostam de ficar em casa apreciando seu livro, seu filminho ou o seu videogame. Por isso, não praticam exercícios, como futebol, ou caminhadas. E também tem os "lanchinhos" que fazemos, as bolachas, salgadinhos e refris. Isso faz com que fiquemos mal nutridos. Então surgem dois tipos: Os que por alguma razão, provavelmente um metabolismo de mosca, não ganham gordura, que são os magros, e, os gordinhos.
Vou manter o foco nos gordinhos, pois é o meu caso. Desde criança sou acima do peso. Nunca sofri bullyng nem nada. Um apelido aqui e ali, mas nada demais, isso passa com o tempo. Pois eu logo conheci amigos nerds, e nós eramos felizes juntos, hehehe. Porque amigos não ligam (muito) pra aparência. Ainda mais um bando de guri que joga videogame, lê quadrinhos e escuta rock não tá nem aí se você é baixinho, gordo, preto ou nazista.

Voltando ao assunto. Vamos montar o cenário. Você é gordinho desde pequeno, e, talvez, por essa razão, tenha se tornado recluso e se afastado das pessoas. Talvez tenha se refugiado em livros e jogos, o que tornou sua dieta a base de refri com cheetos. Tá, mas você é gordo porque é nerd, ou é nerd porque é gordo? Questões da vida né... Nossa, viajei demais.
Vamos tentar de novo. Você é gordo desde pequeno, não pratica exercícios e se alimenta mal, isso faz com que você não chegue em nenhuma garota, faz você ser bullynado, abaixa sua autoestima e quando você vê, não quer sair de casa, ou seja, a sociedade é uma merda, e pessoas se matam por serem bullynadas, nunca bullyne alguém.... Aiai, tá, assunto sério agora. Ò_Ó

Eu tenho uma teoria. Você não precisa ser 100% saudável, vegetariano, comer legumes no vapor e cortar carboidratos. Você é feliz comendo pizza e lasanha? COMA. Não gosta de salada? NÃO COMA. Você não deve se forçar a comer. Você deve se alimentar e se exercitar da forma que quiser.
Se o que te faz feliz, é comer salada com tofu, e correr 2Km por dia, que seja. Se você come massa com carne e gosta de passa 6h jogando Skyrim, vá, "faça o que quiser pois é tudo da lei", mas deve ser tudo feito de forma que não prejudique drasticamente a sua saúde.
Talvez você não tenha folego pra subir vários lances de escada, tudo bem, mas não pode ter é um enfarto, ou problemas cardíacos precocemente.Eu quero ter essa minha barriguinha por muito tempo, mas talvez não tão grande, hehe. Bacon, nao te preocupes que o teu lugar tá reservado.
Resumindo: Coma como quiser, desde que não atrapalhe a sua qualidade de vida, e que você esteja feliz. Se quiser, pode até tomar banho de chapéu. Viva a sociedade alternativa!

Um comentário:

Postagens populares